quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Bendita Crise


Você deve está pensando que eu surtei. Não, ainda não! Resolvi chamar essa crise de bendita pelo simples motivo de que ela está mostrando a verdadeira cara da hipocrisia dos governos.
Durante anos eles ( os governos ) proclamavam que tinham de fazer reformas ( leia-se: cortes sociais ) porque não tinham mais como arcar com tantos direitos: previdenciários, trabalhistas, de saúde, etc.
Eis que a senhora crise mostra a cara e esses mesmos governos despejam toneladas de dinheiro público para socorrer instituições financeiras e empresas com a alegação de que se elas quebrarem será o caos. E as multidões famintas, analfabetas, sem-tetos não é o caos também? Queria ver essa mesma articulação e empenho dos governantes para resolver tais problemas. E a mídia onde está? Do lado mais forte, claro. Reparem que parte da mídia usa o verbo "injetar" quando se refere a tal ajuda feita pelos governos. Ainda não vi a grande imprensa usar: " o governo tal usou dinheiro público..."
A alegação é que lá na frente os cofres públicos terão retorno quando os governos venderem tais ações. Será mesmo?
Mas se aplicassem esse dinheiro no social também haveria retorno: comida para os famintos, um teto para quem não tem, perspectiva para os desesperados, etc.
Ainda vão me chamar de comunista por causa disso. Sofistas!
Então é isso. Quando a tempestade passar e o governo vigente vier com o papo-furado de que precisa fazer reformas para cortar gastos, não acredite. Reparou quanto dinheiro há!?! Eu também!

Nenhum comentário: